Mostrar mensagens com a etiqueta 25 anos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta 25 anos. Mostrar todas as mensagens

07/03/2013

25 ANOS


      Alguns dos escritores que nos visitaram. Começamos pelos nossos:

Ana Pontes

 Luís Miguel Rocha 

                         



e os que vieram de fora ...

João Aguiar


Cândida Pinto

  
Isabel Alçada
 
 
Maria João Lopo de Carvalho
   
Richard Zimler
     
Teresa Lopes Vieira
 
 
Francisco Moita Flores


Cristina Carvalho



Luandino Vieira



05/03/2013

25 ANOS

   No começo, mesmo no começo, nem assim éramos:



     Havia salas, havia cantina, havia secretaria, havia salas para a direcção e para professores, havia bar, havia papelaria, havia reprografia, havia ... mas não havia biblioteca. Apenas um armário fechadíssimo com pouquíssimos livros, numa sala de aula, junto à reprografia.
     Uma sala própria, a da imagem, só uns anos mais tarde.
     A cor entrou e começámos a ficar mais ricos de documentos. As estantes continuavam fechadas.


       Vencidas inúmeras dificuldades, derrubadas paredes físicas e outras paredes que nos atrapalhavam, entrámos na Rede das Bibliotecas Escolares (RBE) e tivemos uma inauguração com individualidades, convidados e amigos:



      A RBE chegou a Vila Nova de Anha e a Mazarefes, com espaços e mobiliário adequados.







       Criámos um espaço no polivalente, a que demos o nome de Leitura ao Canto


      
     Criou-se um novo pólo, no pavilhão C - o CRE - para ocupação dos tempos livres dos alunos.



          Como já foi amplamente divulgado, entrámos em remodelação, em Janeiro.
     Hoje, estamos assim:

     




ATIVIDADES - 25 ANOS







       QUANDO SE TOMAVA CHÁ ...

       Recriou-se um five o´clock tea, com todo o cerimonial e fizeram-se estes convites.



 
                                                                 
     



 ... E VENDIAM-SE TODAS AS COISAS QUE JÁ NÃO QUERÍAMOS NO FLEA MARKET



Olabiblioteca+ (Axel, Beatriz Barros, Ema, Inês e Sofia -6º C)

05/02/2013

CARNAVAL

   Iniciámos as comemorações dos 25 anos da Escola com o Carnaval dos anos 92 e 93. As fotografias e os documentos são do espólio da BE.
   Esperamos que alguns antigos alunos se encontrem nestas imagens e recordem esses tempos. Em breve, colocaremos o video com o baile.

Assim se anunciou a festa...



     O desfile foi em Vila Nova de Anha







 e em Viana ...


com notícia no jornal...



Olabiblioteca+ (Axel, Beatriz Barros, Ema, Inês e Sofia -6º C)