Se seguirmos todas as indicações quanto ao que comer e beber, estamos perdidos. Leite, talvez sim, talvez não. Café, um dia um perigo, no outro, 4 por dia não fazem mal... Agora, o açúcar é o mau da fita!
Não resistimos a transcrever a parte final de um artigo da revista E, do Expresso de 28 de fevereiro, da autoria do psiquiatra José Gameiro:
E então, não é que agora os americanos - sempre os americanos -, nos vêm dizer que afinal as gorduras não são assim tão más? Parece que só uma pequena parte de nós é hiper-reativo aos lípidos, a maior parte não tem repercussão nos níveis de colesterol. Ovos com gema e tudo, à vontade. O demónio da moda é o açúcar. Querem um conselho, de psiquiatra? Comam cozido à portuguesa, com todas as gorduras a que têm direito, bifes mal passados com ovo a cavalo, mas não se esqueçam de pôr adoçante no café...
Só mais um pormenor, o vinho tinto continua a valer, depois é só andar um bocado a pé para baixar a alcoolemia e dormir a sesta... E boa sorte para o centésimo aniversário. Já não conhecem ninguém, mas é tudo gente amiga.



