O nosso Agrupamento faz parte da Rede de Escolas aLeR+, já há alguns anos, o que traz à BE responsabilidades acrescidas. O Projecto Leituras foi o começo, seguido do Ler+mar e do Faz-se luz... Como se pode ler no ofício enviado pelo PNL, estas Escolas têm contribuído de forma determinante para o desenvolvimento de uma cultura de leitura em que o prazer de ler é um elemento central, que se tem vindo a estender a todas as escolas do agrupamento, integrando novos contributos e novas experiências no âmbito da leitura, e assim queremos continuar.
O projeto Faz-se luz... apresentado para o próximo ano letivo foi financiado em 1700 €, que vão ser gastos, de acordo com as diretivas enviadas, em fundo documental, despesas correntes e uma verba reduzida em equipamento. Esta verba não nos vai permitir renovar o fundo documental de alguns JI e EB1, como desejávamos, mas vai ser mais uma ajuda.
A maior parte dos trabalhos realizados, no ano que agora acaba, podem ser vistos no sítio aLeR+, por escola e por turma.
Faz-se luz... de novo.
Parabéns pela vossa persistência e excelente trabalho. Fazem realmente a diferença nestes dias em que a criatividade fica, com frequência, fora da sala de aula.
ResponderEliminarMili
Hás muito medo de sair do "manual", do usual, daquilo que fazemos há anos. Somos persistentes, mas este trabalho dá-nos muito gozo, mas, também, .... algumas arrelias. Temos muito boa gente a trabalhar em conjunto connosco e a contribuir para este projeto. Sozinhas, nada conseguíamos. Aos poucos, outros virão. Também neles se vai "fazer luz..!".
EliminarAproveitamos para acrescentar que vieram mais 1000 € para Ler+ mar... Sempre vale a pena. Continuamos à espera de um artigo teu.