11/05/2022

Tempo para ler e pensar!

 


Esta semana, as turmas 5º B, 6º B e 6 º D da EB e Secundária Monte da Ola, onde se incluem alguns alunos do Clube de Música e do Clube de Línguas, Artes, Digital e etc. e tal, viveram uma nova experiência enriquecedora. 

Integrado no projeto da BE: Tempo para ler e pensar!, e depois de vários momentos de pesquisa, exploração, preparação e de envolvimento de alunos/famílias, concretizou-se a primeira parte da gravação de um vídeo para apresentar aos alunos da Escola Portuguesa de Dili, em Timor. O trabalho resultou de uma articulação entre as disciplinas de português, história e geografia de Portugal, educação visual e educação musical e consiste na apresentação de alguns elementos do património cultural da nossa região, numa perspetiva de promoção da língua e cultura portuguesas, segundo os princípios da interculturalidade e com vista a um intercâmbio cultural.

Esta iniciativa tornou-se possível graças também à colaboração do professor Edmundo Correia e aos alunos do curso de audiovisuais da Escola Secundária de Santa Maria Maior, responsáveis pela realização do vídeo.

Ficam alguns registos fotográficos de uma manhã de gravações!


Fotografias


Sem comentários:

Enviar um comentário

COMO PODES COMENTAR?

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Selecciona o perfil "Anónimo".
4º Clica em "Enviar comentário"

Atenção: todos os comentários são moderados - não serão publicados os comentários ofensivos ou com erros ortográficos.