20/11/2013

SONS


           A visualização do filme proposto para o Projecto de Leituras  foi  uma visita à famosa torre do relógio , em Londres , mais conhecida por BIG BEN.
 
 
       Esta visualização foi muito importante, pois fiquei a saber que afinal quando nos referimos ao  Big Ben todos pensamos no famoso relógio  que vemos na Tower Clock , mas, na verdade, refere-se ao sino de 13 toneladas que foi instalado  na Torre do palácio de Westminster . Fiquei a saber que esta torre, antigamente, funcionava como  prisão, destinada aos  deputados que não cumpriam os seus deveres. Hoje, o seu espaço está ocupado por um museu. A visita à   torre do relógio é feita através de uma escadaria , com cerca de 334 degraus.
       Na segunda actividade, visualizamos uma apresentação sobre as onomatopeias de diversos animais em diferentes línguas.Podemos ouvir o  som do cachorro que  em português é “ au au”, em inglês “ woof woof”, espanhol “ Guau Guau”, Francês “ Quaf Quaf”, em Japonês “ Wan Wan”.

        Foi muito interessante saber como os animais falam em diferentes idiomas . 
         Na minha opinião, esta actividade, inserida no Projecto Leituras da biblioteca, foi muito importante, pois fiquei a conhecer a verdadeira historia do Big Ben e também que os sons dos animais são diferentes em várias línguas.
         Gostaria que fosse repetida noutras disciplinas.


                                                                                                             Ema Felgueiras, 7º C

Sem comentários:

Enviar um comentário

COMO PODES COMENTAR?

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Selecciona o perfil "Anónimo".
4º Clica em "Enviar comentário"

Atenção: todos os comentários são moderados - não serão publicados os comentários ofensivos ou com erros ortográficos.