22/11/2014

JFK

29 de maio 1917 - 22 novembro de 1963
 Sobre John Fitzgerald Kennedy muito tem sido dito e irá continuar a ser. A sua morte continua a estar coberta de mistérios e de suposições. Assim, resolvemos apenas transcrever algumas frases da biografia Uma vida inacabada, de Robert Dallek.

  Quando se dirigiam para um centro comercial, numa acção de campanha, Peter Lisagor perguntou-lhe: "Gosta destas multidões e disto? Kennedy voltou-se e disse: "Detesto". Mas, no momento em que saiu do carro, ele sorriu. Deu autógrafos nas sacas das compras das senhoras que se lhe dirigiram... E continuou a sorrir como se fosse uma coisa a que estava habituado e que adorasse fazer." 

  E Jackie se alguém quiser dar-me um tiro de uma janela, ninguém o poderá impedir, por isso, para quê preocupar-nos? (véspera do assassinato)

   Neste mesmo livro, é interessante tomarmos conhecimento de todas as doenças de que padecia e que eram escondidas de todos, assim como a quantidade de medicamentos que tomava e que lhe iam provocar novos problemas. A mala dos medicamentos era o objeto mais vigiado de toda a bagagem e era guardado sempre à vista pelo médico particular. Muito poucos, mesmo dentro dos serviços secretos, conheciam o seu verdadeiro estado clínico.

    Sobre Jacqueline, um agente secreto confidenciou ao jornalista Seymour Hersh: Tenho pena de Jackie. Está, na verdade, muito sozinha. Parece triste - apenas uma senhora triste.

Sem comentários:

Enviar um comentário

COMO PODES COMENTAR?

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Selecciona o perfil "Anónimo".
4º Clica em "Enviar comentário"

Atenção: todos os comentários são moderados - não serão publicados os comentários ofensivos ou com erros ortográficos.