19/03/2015

MONOPÓLIO




   O Monopólio foi criado há 80 anos por Charles Darrow. A sua comercialização foi rejeitada por ser considerado um jogo demasiado longo, com muitas regras e um tema pouco interessante. Charles construiu as peças à mão e vendeu-as em várias lojas  de Filadélfia. O êxito foi tal que, a empresa que o tinha rejeitado, Parker Brothers, põe o jogo à venda no dia 19 de março de 1935.
  A Portugal chegou nos anos 50, com o nome em português, que, por imposição da Parker Brothers, a partir dos anos 60, teve de ser  alterado para o nome original Monopoly, que se mantém até hoje.
  Uma nova versão mundial será posta à venda em setembro. Lisboa figurará como uma das 22 cidades do mundo, numa das zonas mais caras do tabuleiro.

    Podes jogar Monopoly no CRE.
     

3 comentários:

  1. Quantas e quantas horas joguei com os meus amigos de infância e, posteriormente, com os meus filhos e os amigos deles! Agora, com as novas tecnologias, perdeu-se tanto dessa magia! Muitos jogam sozinhos e, mesmo que o façam em rede, nunca é a mesma coisa. Quanto à cidade de Lisboa, fiquei muito contente. Votei vezes sem conta...
    Júlia Bacelar

    ResponderEliminar
  2. Para mim, o Monopólio é tudo o que disseste e ainda mais. Foi uma das minhas companhias de meses de clausura. Ainda o tenho.
    Isabel

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

COMO PODES COMENTAR?

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Selecciona o perfil "Anónimo".
4º Clica em "Enviar comentário"

Atenção: todos os comentários são moderados - não serão publicados os comentários ofensivos ou com erros ortográficos.