12/03/2015

O QUE EU APRENDI COM ANNE FRANK

   Recordamos o 70º aniversário da morte de Anne Frank, no campo de concentração de Bergen- Belsen, aos 15 anos,  com trabalhos de alunos do 9º A.





Ninguém é tão louco que não possa encontrar outro louco que o entenda.
Anne Frank

   Nós concordamos com isto pois a loucura é um termo relativo que pode muitas vezes ser sinónimo de discórdia em relação ao que é considerado normal. Por exemplo, alguém pode considerar-se completamente normal, enquanto as outras pessoas o acham absolutamente louco. Assim, o que muitos acham loucura, outros consideram perfeitamente normal.
Inês Mota e Afonso

Os pais somente podem dar bons conselhos e indicar bons caminhos, mas a formação final do carácter de uma pessoa está em suas próprias mãos.
Anne Frank


   A nossa opinião, achamos que a frase está correta, uma vez que é verdade. Os nossos pais simplesmente nos guiam ou, ao menos, tentam guiar pelo caminho mais acertado. São os únicos que apesar de tudo, têm sempre razão, ajudam-nos sempre a ultrapassar os momentos mais difíceis da nossa vida e nós nem agradecer sabemos.
Pessoalmente achamos que a ideia de Anne Frank e para a sua idade, naquela altura, esta frase demonstra maturidade. Muito bom!
 Viviana


Vou dedicar menos tempo ao sentimentalismo e mais tempo à realidade.
Anne Frank

  O amor por vezes, leva-nos para uma outra realidade, uma realidade diferente, uma realidade de ilusão.
  Por vezes, não conseguimos ver o que está mesmo aos nossos olhos, não nos apercebemos do que está a acontecer, e esquecemo-nos da realidade.
  Por vezes, a carência faz grandes lacunas, buracos, erros, situações inesperadas, deixando-nos tristes, desorientados. Como se costuma dizer, o amor é filho da ilusão e pai da desilusão.
 É duro sair de momentos bons, e a seguir encontrar a realidade.
                                                                        Jéssica Cardante


Só se conhece uma pessoa depois de uma briga. Só, então, é possível julgar o seu carácter.
Anne Frank


   Quando duas pessoas discutem, é que se conhece os verdadeiros pontos fracos. É quando elas se revelam e descobrimos o verdadeiro ‘eu’ da pessoa. Só conhecendo o que elas passaram é que se pode julgar as atitudes das pessoas.

Os abraços foram feitos para expressar o que as palavras deixam a desejar.
Anne Frank


   Os abraços são atitudes que revelam o que sentimos quando não temos coragem de falar, pois um abraço pode representar a maior conversa do mundo. É aquilo que vale mais do que inúmeras palavras.
José Novo

Ninguém é tão louco que não possa encontrar outro louco que o entenda.
Anne Frank

  Nós concordamos com isto pois a loucura é um termo relativo que pode muitas vezes ser sinónimo de discórdia em relação ao que é considerado normal. Por exemplo, alguém pode considerar-se completamente normal, enquanto as outras pessoas o acham absolutamente louco. Assim, o que muitos acham loucura, outros consideram sensatez.

Os pais somente podem dar bons conselhos e indicar bons caminhos, mas a formação final do caráter de uma pessoa está em suas próprias mãos.
Anne Frank


 Na nossa opinião, esta frase faz muito sentido porque os nossos pais querem sempre o nosso bem. Embora, às vezes, nós não gostemos das suas decisões temos que as respeitar, porque eles só querem o melhor para nós. Os pais nunca se enganam nos seus conselhos. Eles são os nossos melhores conselheiros da vida. Podemos falar de todos os assuntos com eles. Eles dir-nos-ão sempre, o melhor caminho para os problemas. Os nossos pais são os melhores!!!

Diogo Leites e Diogo Vieira


Apesar de tudo, ainda acredito na bondade humana.
Anne Frank


  Esta frase revela uma grande ingenuidade, compaixão e angústia, mas acima de tudo  uma grande esperança.
         
 Raquel Silva  e Ana Beatriz 




NOTA: Hoje, às 20,35, no canal National Geographic é transmitida a reportagem Anne  Frank: a história que nunca foi contada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

COMO PODES COMENTAR?

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Selecciona o perfil "Anónimo".
4º Clica em "Enviar comentário"

Atenção: todos os comentários são moderados - não serão publicados os comentários ofensivos ou com erros ortográficos.