25/03/2015

SARAU







Sarau na escola Monte da Ola

     No passado dia 20 de março, as turmas do 5º A e 6º A juntaram-se para a realização de um Sarau organizado pelas professoras estagiárias, alunas do 3º ano da Licenciatura de Educação Básica da Escola Superior de Educação de Viana do Castelo, que estiveram nos últimos tempos a trabalhar um tema de Cidadania Global: A Equidade de Género.
    Este tema foi desenvolvido ao longo de cerca de 5 sessões, onde os alunos puderam discutir ideias e aprofundar os seus conhecimentos, com vista a mudarem as suas atitudes e os seus preconceitos em assuntos relacionados com o tema
     O culminar destas atividades foi um Sarau onde os alunos realizaram várias atividades para os seus pais e restante comunidade escolar.
     A turma do 5º A apresentou um teatro, com um E-Book, e leu alguns poemas e frases ilustradas pelos alunos. Já a turma do 6º A apresentou um vídeo elaborado com o apoio das suas professoras estagiárias onde se retratavam várias situações de desigualdade entre os géneros, no final da apresentação do vídeo realizaram também uma dança que pretendia deixar uma mensagem importante: “devemos deixar a nossa marca para tornar o mundo melhor”!
     O Sarau terminou com um lanche convívio para todos, onde pais e filhos puderam estar juntos e trocar conhecimentos.

      Foi um final de tarde muito agradável! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

COMO PODES COMENTAR?

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Selecciona o perfil "Anónimo".
4º Clica em "Enviar comentário"

Atenção: todos os comentários são moderados - não serão publicados os comentários ofensivos ou com erros ortográficos.