26/04/2015

RESULTADOS DAS ELEIÇÕES

  O escrutínio dos resultados, com uma votação pela primeira vez mesmo livre, necessitava de meios, também, novos. Foi comprado o computador IBM 360, modelo 40, com 128 kbytes de memória..., que custou, a preços atuais, 185 mil euros. Nunca mais se voltou a contar tantos votos, pois nunca mais houve tantos eleitores a votar.

IBM 360, modelo 40

  Ainda segundo o Expresso, No dia seguinte, à tarde, ainda faltavam os votos de uma freguesia e ninguém conseguia encontrar o presidente da respetiva mesa. Ele acabou por chegar, em pessoa, ao Ministério da Justiça, em Lisboa. Trazia a urna ainda fechada e tinha deixado à porta ... o cavalo.



  O PS venceu a nível nacional, com 37,87%. Os resultados do distrito de Viana do Castelo podem ser consultados em resultados da RTP, canal único da época, onde ganhou o PPD com 36,02.
 
 Foram eleitos estes deputados, por Viana do Castelo:
 Abel Augusto de Almeida Carneiro, PPD
 António Joaquim da Silva Amado Leite de Castro, PPD
 António Roleira Marinho, PPD
 Alberto Oliveira e Silva, PS
 Manuel Alfredo Tito de Morais,  PS
 António Pereira de Castro Norton de Matos, CDS

 É pena que muitos prefiram, agora, ficar em casa, em vez de irem votar. O 25 de Abril, também, se fez para isto - exercermos o nosso direito de escolha, mesmo quando não tenhamos nenhum candidato preferido. Há sempre o voto em branco. Ficar em casa, não. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

COMO PODES COMENTAR?

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Selecciona o perfil "Anónimo".
4º Clica em "Enviar comentário"

Atenção: todos os comentários são moderados - não serão publicados os comentários ofensivos ou com erros ortográficos.