26/07/2015

aLeR+

                                  Resultado de imagem para aler+

  O nosso Agrupamento faz parte da Rede de Escolas aLeR+, já há alguns anos, o que traz à BE responsabilidades acrescidas. O Projecto Leituras foi o começo, seguido do Ler+mar e do Faz-se luz... Como se pode ler no ofício enviado pelo PNL, estas Escolas têm contribuído de forma determinante para o desenvolvimento de uma cultura de leitura em que o prazer de ler é um elemento central, que se tem vindo a estender a todas as escolas do agrupamento, integrando novos contributos e novas experiências no âmbito da leitura, e assim queremos continuar.
  O projeto Faz-se luz... apresentado para o próximo ano letivo foi financiado em 1700 €, que vão ser gastos, de acordo com as diretivas enviadas, em fundo documental, despesas correntes e uma verba reduzida em equipamento. Esta verba não nos vai permitir renovar o fundo documental de alguns JI e EB1, como desejávamos, mas vai ser mais uma ajuda.
   A maior parte dos trabalhos realizados, no ano que agora acaba, podem ser vistos no sítio aLeR+, por escola e por turma.
  Faz-se luz... de novo.
   


2 comentários:

  1. Parabéns pela vossa persistência e excelente trabalho. Fazem realmente a diferença nestes dias em que a criatividade fica, com frequência, fora da sala de aula.
    Mili

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hás muito medo de sair do "manual", do usual, daquilo que fazemos há anos. Somos persistentes, mas este trabalho dá-nos muito gozo, mas, também, .... algumas arrelias. Temos muito boa gente a trabalhar em conjunto connosco e a contribuir para este projeto. Sozinhas, nada conseguíamos. Aos poucos, outros virão. Também neles se vai "fazer luz..!".
      Aproveitamos para acrescentar que vieram mais 1000 € para Ler+ mar... Sempre vale a pena. Continuamos à espera de um artigo teu.

      Eliminar

COMO PODES COMENTAR?

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Selecciona o perfil "Anónimo".
4º Clica em "Enviar comentário"

Atenção: todos os comentários são moderados - não serão publicados os comentários ofensivos ou com erros ortográficos.