04/09/2015

LINHAS TORTAS

  Gabriel O Pensador conta-nos num rap  a sua necessidade de escrever e como começou essa paixão. 
  Muito bom para ser usado na primeira aula de Português. 



(...)

- Ei... Ei... Parado você aí!
- Quem, eu?
- É você mesmo, vai pra onde?
- Vou trabalhar.
- O que é que é isso aí? É droga?
- Não, mas faz quem usa viajar.
- É o que? É arma?
- Não, mas faz quem usa ser mais forte.
- O que é que você vai fazer com isso?
- Eu vendo isso pra quem tem o poder de compra dos que não podem comprar e ajudo a aplicar no povo e explico o modo de usar. Eu vendo livros, cara.
- É um bom negócio?
- Honesto e bom, pode crer. E a melhor parte é poder entregar sabendo que alguém vai ler. Tem gente que escreve por ego ou só pra fazer firula; o meu texto é simples, sincero, é tinta que sai da medula, eu chuto as palavras pra fora e elas que vem me buscar num jogo de bola e gandula.

Sem comentários:

Enviar um comentário

COMO PODES COMENTAR?

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Selecciona o perfil "Anónimo".
4º Clica em "Enviar comentário"

Atenção: todos os comentários são moderados - não serão publicados os comentários ofensivos ou com erros ortográficos.