27/11/2015

BOM DIA!

 

  Faz sempre confusão, quando entramos em qualquer espaço, que ninguém seja capaz de dar um bom dia, ou de responder a esse cumprimento.
  Todos os dias passam alunos por nós como se fôssemos invisíveis. (Estranhamente, quando fora da Escola, põe o melhor sorriso...)
  Ontem, foi apresentado o livro do nosso Amigo David Rodrigues, Estes cantares fez & som escarnhos d'ora, de onde retiramos este poema que isto tão bem ilustra.

  a sala de espera do laboratório
  encontrava-se repleta de utentes
  
  parei pois à entrada e os presentes
  saudei com um delicado bondia*

  ninguém correspondeu à audação
  enganei-me pensei ou fui enganado

  dirigi-me de imediato ao balcão
  de atendimento e desculpe-me menina

  a sala que há instantes me indicou
  é destinada apenas a surdos-mudos
  
 Pelo que já lemos, os poemas são excelentes. Aqui iremos transcrever alguns, proximamente.

* no original

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

COMO PODES COMENTAR?

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Selecciona o perfil "Anónimo".
4º Clica em "Enviar comentário"

Atenção: todos os comentários são moderados - não serão publicados os comentários ofensivos ou com erros ortográficos.