Encher como um ovo o polivalente com alunos de diferentes anos, a meio de uma manhã de sexta-feira para uma sessão com um escritor, é um risco muito grande.
Ontem, em certos momentos, foi mágico. Alunos, cerca de 250, da Carteado Mena, Foz do Neiva e Monte da Ola, em silêncio, ouviram e dialogaram com Ondjaki durante uma hora.
A sessão de autógrafos que se seguiu foi um novo momento de diálogo e partilha, com toda a simpatia de Ondjaki que, em cada livro, e foram muitos, desenhava, conversava, e autografava.
A passagem de Ondjaki pela Escola foi, realmente, marcante para todos. Estamos todos de parabéns.
(Como a qualidade destas fotografias não é a melhor, iremos publicar, em breve, outras e a mensagem que o escritor nos deixou no livro de honra da Escola.)
Foi mágico, mesmo. Como foi possível manter 250 alunos atentos e em silêncio? Muito simples: com a simplicidade e simpatia de um excelente contador de estórias.
ResponderEliminarMili
Adorei este momento e fiquei encantada com as histórias narradas. Sem dúvida, conseguiu agudizar a minha curiosidade e a do público. Foi tão cativante que, agora, algumas das obras apresentadas farão parte das minhas leituras. Obrigado.
ResponderEliminarFez-se magia, efetivamente. Não me recordo de ver um grupo tão grande e tão interessado, num espaço como o polivalente. Ondjaki conseguiu cativar desde o primeiro ao último instante.
ResponderEliminarJúlia Bacelar