17/01/2016

BOM DIA!!

  Quando entramos num estabelecimento, num elevador, numa sala de espera e dizemos: Bom dia!, alguns respondem, outros murmuram e outros ignoram-nos com ar  de: Conheço-o de algum lado? O hábito de saudar está em desuso, ao contrário do simpático uso dos nossos vizinhos galegos.
   David Rodrigues, no seu último livro de poemas, Estes cantares fez & som escarnhos d' ora, retrata muito bem esta situação:

  a sala de espera do laboratório
  encontrava-se repleta de utentes

  parei pois à entrada e os presentes

  saudei com um delicado bondia

  ninguém correspondeu à saudação

  enganei-me pensei ou fui enganado

  dirigi-me de imediato ao balcão

  de atendimento e desculpe-me menina

  a sala que há instantes me indicou

  é destinada apenas a surdos-mudos

  Vá lá, não custa nada!






Sem comentários:

Enviar um comentário

COMO PODES COMENTAR?

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Selecciona o perfil "Anónimo".
4º Clica em "Enviar comentário"

Atenção: todos os comentários são moderados - não serão publicados os comentários ofensivos ou com erros ortográficos.