05/03/2018

Contornos da Palavra

A semana de 26 de Fevereiro a 2 de Março de 2018, foi repleta de atividades. Todos os alunos do Agrupamento de Escolas de Monte da Ola, desfrutaram de um programa amplo e diversificado.
No primeiro dia da semana, os alunos do 9º ano, tiveram o prazer de ouvir Pedro Lamares, a recitar "Entre nós e as palavras", no Teatro Municipal de Viana do Castelo.



No dia 27 de Fevereiro, os alunos dos 7º e 8º anos, ficaram a conhecer a escritora Paula Ruivo, autora do livro "Não quero ser o que sinto", cujo o tema era sobre bullying.



O dia seguinte, dia 28 de Fevereiro, logo pela manhã, foi dia de Filipe Monteiro, mostrar aos alunos do 10º ano, a "Química do Amor".



Depois, foi a vez de todas as turmas do 2º ciclo, falarem sobre a Ciência, Filipe Monteiro, falou-lhes do livro "Mestre Carbono, o cientista".



No dia 1 de Março, os alunos do 2º ciclo, assistiram a uma peça de teatro, intitulada "Meninos de olhos de gigante", representada pelo grupo ItenerantEnredo.


Último dia da semana, mas nem por isso menos relevante! "A visita do sr. engenheiro", António Domingos, trouxe aos alunos do 11º e 12º anos, poesia de Álvaro de Campos.



Agradecemos à Biblioteca Municipal de Viana do Castelo e à Câmara Municipal de Viana do Castelo, pela organização do evento "Contornos da Palavra".


Sem comentários:

Enviar um comentário

COMO PODES COMENTAR?

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Selecciona o perfil "Anónimo".
4º Clica em "Enviar comentário"

Atenção: todos os comentários são moderados - não serão publicados os comentários ofensivos ou com erros ortográficos.