23/10/2018

Miúdos a votos




Está aí a edição de 2018/19 de «Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?», uma iniciativa da VISÃO Júnior e da Rede de Bibliotecas Escolares que cruza cidadania e literacia. Esta iniciativa conta com o apoio da Comissão Nacional de Eleições, do Plano Nacional de Leitura, da Pordata e da Rádio Miúdos.
Usando o mesmo processo de umas eleições políticas, os alunos farão campanha eleitoral pelos livros que mais gostaram de ler até hoje, estimulando a curiosidade dos colegas e amigos. Ao mesmo tempo, estarão a aprender como se organizam umas eleições e para que servem.
Esta iniciativa tem ainda por objetivo dar voz às crianças e jovens, ainda pouco auscultados em processos de decisão. Ao votarem nos livros que mais gostaram de ler, estão a dar indicação aos outros daquilo que para si é importante.

Nesta primeira fase que decorre até 4 de novembro, os alunos deverão ir à biblioteca onde preencherão um formulário apresentando a candidatura do livro que mais gostaram de ler até hoje.
Entre 28 de janeiro e 13 de março decorrerá a campanha eleitoral, altura em que os apoiantes de cada livro defenderão as suas ideias publicamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

COMO PODES COMENTAR?

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Selecciona o perfil "Anónimo".
4º Clica em "Enviar comentário"

Atenção: todos os comentários são moderados - não serão publicados os comentários ofensivos ou com erros ortográficos.