11/02/2019

Contornos da Palavra

A semana de 4 a 8 de fevereiro foi vivida intensamente na escola Básica e Secundária de Monte da Ola através de momentos culturais dirigidos a todos os anos de escolaridade inseridos na 10ª edição da iniciativa Contornos da Palavra. Esta iniciativa é realizada anualmente em parceria entre a Biblioteca Municipal e a Rede de Bibliotecas Escolares. Tendo como mote “10 anos de Palavra, 100 anos de Poesia”, a edição deste ano pretendeu assinalar os 100 anos do nascimento da poetisa Sophia de Mello Breyner Andresen.
Os alunos do 5º ano receberam a visita mágica de “A fada Oriana” narrada pela contadora de histórias Rita Sineiro. Os alunos do 6º ano deliciaram-se com as histórias de Bru Junça e com ela mergulharam em águas misteriosas e nem sempre pacíficas. Ao 7º e 8º ano, Ana Esteves contou a maravilhosa história de Hans em “A Saga”.
O grupo Krisálida, trouxe aos alunos do 9º ano, a animação poética “Navegações de Sophia”. Para estas navegações, nas quais a peça de teatro se baseia, Sophia inspirou-se numa viagem ao Oriente.
Aos alunos do Secundário, Vânia Geraz e Guilherme Gomes dedicaram a poesia da autora, enquanto Elsa Ligeiro, diretora do grupo de leitura da editora Alma Azul, nos presenteou com o conto “Os três Reis do Oriente”.

E foi assim que a nossa escola prestou homenagem a esta grande figura da literatura, Sophia de Mello Breyner, que tão bem soube interpretar e fazer-nos sentir o mar.

                
Fotografias




                    
                                         Fotografias

Fotografias

























Fotografias                                                                                         Fotografias

Sem comentários:

Enviar um comentário

COMO PODES COMENTAR?

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Selecciona o perfil "Anónimo".
4º Clica em "Enviar comentário"

Atenção: todos os comentários são moderados - não serão publicados os comentários ofensivos ou com erros ortográficos.