07/05/2012

CLUBE DE LEITORES


    Na minha opinião, este livro é muito interessante, por um lado porque retrata a história de um jovem à procura do seu ideal - ser futebolista - descrevendo situações boas e más pelas quais ele vai passar para conseguir o seu objetivo. Por outro lado, é educativo visto que, ao longo da obra, pude verificar que o Miguel cometeu alguns erros que poderiam ter sido evitados, soube reconhecê-los e pediu desculpa por eles.
      Aconselho, sem dúvida, a leitura deste livro a todos os adolescentes ou até jovens porque, por vezes, agimos como o Miguel, não pensamos nas consequências que podem surgir de alguns atos que cometemos.
   Esta obra é uma lição de vida para todos nós: “Quando erramos devemos reconhecer o erro”.



      Esta história reflete problemas próprios de adolescentes ou jovens.
     É interessante porque todo o enredo se relaciona diretamente com a faixa etária em que me insiro e com a qual me identifico. Nesta idade, por vezes, os adolescentes e jovens agem de acordo com as suas aspirações, não levando em conta aquilo que é correto perante a sociedade em que se inserem.
     É educativo porque o simples recordar de coisas passadas transformou a vida do herói da história, Rodrigo. É, sem dúvida, a reflexão que nos permite, a nós adolescentes ou jovens, seguirmos os caminhos mais indicados, pondo de parte aquilo que apenas nos dá prazer num determinado momento.


           
            João Pedro Lourdes, 7º E

Sem comentários:

Enviar um comentário

COMO PODES COMENTAR?

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Selecciona o perfil "Anónimo".
4º Clica em "Enviar comentário"

Atenção: todos os comentários são moderados - não serão publicados os comentários ofensivos ou com erros ortográficos.