12/04/2013

CONTORNOS DA PALAVRA

PEDRO SEROMENHO

Texto lido pela Ester, na apresentação do escritor, criado pela turma do 5º B:

Bem pequenino, deixou o calor de África e veio viver para Tavira, deixando para trás O Reino do Silêncio. Conheceu então Felismina Cartolina e João Papelão, dois amigos para a vida.
Pouco depois, mudou-se para Braga onde, num fantástico espetáculo de circo, viu as aventuras que O Palhaço Avaria e o Planeta Bateria viveram em palco.
A sua grande paixão pela escrita levou-o a criar A Grande Fábrica de Palavras, tendo deixado um pouco para trás a sua formação mais ligada aos números 900, Histórias de um Rei, onde fala do corajoso Rei D. Afonso Henriques, que só foi vencido pela traição.
Certo dia, ao ilustrar A Estrelinha Pálida, sentiu necessidade de criar A Nascente de Tinta e, a partir desse momento, Maria Botelha a Garrafa Aventureira começou a ser uma leitora interessada da sua obra. Foi tal o seu entusiasmo que, de uma só vez, comprou o Pack Reciclomania que, além de a incluir a ela, trazia também a Felismina Cartolina e João Papelão, O Palhaço Avaria e o Planeta Bateria e o Chico Fantástico Super Herói de Plástico, demonstrando em todas elas uma grande preocupação pelo meio ambiente.
Com o crescimento da família irá, certamente, contar as aventuras vividas pela Branca de Neve e, através da obra Porque é que os animais não conduzem?, ensinará as regras de segurança rodoviária.
É, para todos nós, uma grande honra recebê-lo aqui na escola de Monte da Ola.
Seja bem-vindo, Pedro Seromenho!

Sem comentários:

Enviar um comentário

COMO PODES COMENTAR?

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Selecciona o perfil "Anónimo".
4º Clica em "Enviar comentário"

Atenção: todos os comentários são moderados - não serão publicados os comentários ofensivos ou com erros ortográficos.