10/04/2013

TEXTOS


"Do céu caiu um anjinho" tornou-se a peça mais vista na região nos últimos 20 anos
 Data: 2012-11-19
O Centro Dramático de Viana anunciou que a peça "Do Céu Caiu um Anjinho", de Fernando Gomes, cuja apresentação já terminou, foi a mais vista em 20 anos de teatro profissional na cidade. Em comunicado, a companhia profissional de Viana do Castelo afirma que a peça, representada em vinte dias, foi vista por 7 mil e 86 espectadores.

A peça contou com 17 lotações esgotadas, tornando-se assim na representação mais vista nos vinte anos de teatro profissional na região.
Trata-se da produção número 112 do Centro Dramático de Viana e foi inspirada no quotidiano da cidade nos anos cinquenta do século 20, "época em que a televisão ainda não fazia companhia" e durante a qual apenas os "folhetins radiofónicos" com as "estrelas" da altura entravam nos lares.

FONTE: "Caminhense.com"

Comentário
Esta notícia evidencia a importância do teatro fora dos grandes centros. Esta peça conseguiu ultrapassar todas as expectativas, num meio onde as pessoas não têm por hábito ir ao teatro.
Este sucesso deve-se, em primeiro lugar, ao facto de o autor e protagonista Fernando Gomes ser conhecido de todos, pelo seu trabalho na televisão. Em segundo lugar, por a peça ser uma comédia, o que ajuda as pessoas a ficarem bem dispostas e a libertarem-se do stress de todos os dias. Além disso, também foi feita promoção junto das escolas.
Esta notícia mostra-nos como é importante fazer-se trabalho com qualidade. Bons atores que fazem o seu trabalho, por vezes sem grandes condições, mas que o fazem com dedicação.

António Silva, 8ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário

COMO PODES COMENTAR?

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Selecciona o perfil "Anónimo".
4º Clica em "Enviar comentário"

Atenção: todos os comentários são moderados - não serão publicados os comentários ofensivos ou com erros ortográficos.