27/11/2013

NOVIDADES


     Há tantos livros fantásticos à nossa espera para serem lidos! Histórias tão enriquecedoras!
 
 
      Francisco Azevedo, um brasileiro descendente de vianenses, esteve na BMVC, há pouco mais de uma quinzena, a apresentar este seu livro. O primeiro capítulo aguça-nos logo o apetite para o que se vai seguir - Família é prato difícil de preparar, terminando o mesmo capítulo, depois de uma descrição de vários tipos de família, e o próprio livro, com a frase: Família é prato que, quando se acaba, nunca mais se repete. 
    É um livro fantástico, cheio de ternura, de amor, de amizade e de um arroz que vai fazer desenrolar toda a trama. 
 
     Marlene Ferraz, escritora natural de Darque, Prémio Revelação Agustina Bessa-Luís, é uma surpresa muito agradável para quem a lê. Com uma escrita bem construída, apresenta-nos Antonino, um jovem angolano, mutilado de guerra, que, com a sua simplicidade, gratidão e amizade, vai mudar o dia-a-dia de José Homem.

 
 
     À espera de ser lido, Sentinela, de Richard Zimmler, que nos vem habituando a textos recheados de sentimentos, de personagens psicologicamente muito ricas e de um enredo que nos prende. Voltando a temas da actualidade, o autor aborda neste livro o tema do assédio sexual.
 
 
  Por fim, para os mais novos, mas com informações curiosas para todas as idades, o livro de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, O risco espreita, mais vale jogar pelo seguro, sobre a história dos seguros.
 
 



Sem comentários:

Enviar um comentário

COMO PODES COMENTAR?

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Selecciona o perfil "Anónimo".
4º Clica em "Enviar comentário"

Atenção: todos os comentários são moderados - não serão publicados os comentários ofensivos ou com erros ortográficos.