20/08/2014

FESTAS D' AGONIA 1914

DIA 20
  Ultimo dia das grandes festas. Alvorada festivas.
  No santuario da Virgem d'Agonia teem logar, durante o dia, as Cerimonias religiosas levadas a efeito com toda a imponencia. Ás 12 horas precisas 2ª prova do CONCURSO HIPPICO e distribuição dos premios pecuniarios e de arte aos vencedores. Diversão brilhante q este anno se destaca pelo concurso de gemtis amazonas.
  Ás 4 e meia, realisa-se com um programma especial a 3ª TOURADA na qual lidarão a duo os laureados cavalleiros Manoel e José Casimiro.
   Á noite, o fecho brilhante das festas com a SERENATA NO RIO LIMA. O numero mais attrahente pelo feerismo deslumbrador que oferecem dezenas de barquinhos iluminados, reflectindo os seus contornos scintillantes na placidez das aguas do mais pitoresco e poetico rio de Portugal.
   Durante este espectáculo, que deixa em todos os espíritos uma inesquecida recordação, como se assistíssemos ás lendarias e famosas festas orientaes das mil e uma noites, os consagrados pyrotechnicos viannenses Castro, e Silva & Filhos, justificarão os seus creditos; o primeiro com os fogos aquáticos, além de outras producções de pyrotechnia moderna, que sucessivamente encherão o espaço de fulgurações admiraveis.
   Em recinto especial realisará um concerto a banda de infantaria 3, e as 6 bandas, Zés Pereiras, tunas e descantes, darão o ruido intenso e alegre a essa diversão com q fecham as brilhantes festas de agosto.

   BOAS FESTAS DE 2014!

Sem comentários:

Enviar um comentário

COMO PODES COMENTAR?

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Selecciona o perfil "Anónimo".
4º Clica em "Enviar comentário"

Atenção: todos os comentários são moderados - não serão publicados os comentários ofensivos ou com erros ortográficos.