19/09/2014

O QUE EU QUERO SER...

  Os mais novos já tiveram a primeira formação na BE. Ao vê-los, sorridentes, com todo um futuro à frente, lembramo-nos de um poema de José Jorge Letria:

   Eu cá quero ser tudo
   futebolista e arquitecto
   actor de cinema mundo
   é preciso é que dê certo.

   No fundo o que eu quero
   é ser grande e bem depressa
   porque isto de crescer
   não pode ser só conversa.

   Quero ser grande em altura
   sem ter projecto nenhum
   e quem sabe se hei-de ser
   piloto de Fórmula Um?

   Também quero ser marinheiro,
   alpinista e domador
   herói de banda desenhada,
   pirata e aviador.

   Quero ser de tudo um pouco
   pois tenho imaginação
   para acreditar que acordo
   com o mundo na palma da mão.

   No fundo, quando eu for grande
   sem que isso seja um insulto
   o que eu acho que vou ser
   afinal é mesmo adulto.
   

Sem comentários:

Enviar um comentário

COMO PODES COMENTAR?

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Selecciona o perfil "Anónimo".
4º Clica em "Enviar comentário"

Atenção: todos os comentários são moderados - não serão publicados os comentários ofensivos ou com erros ortográficos.