18/09/2014

VISITA

  Há visitas que salvam um dia de chuva intensa e o tornam glorioso. Ontem, foi um desses dias - tivemos a rara e agradabilíssima surpresa da visita do Sr. Lopes. Com a sua timidez, um sorriso rasgado e a sua bonomia, o Sr. Lopes regressou, por momentos, a esta Escola que tanto lhe deve. 
  Bem junto de si, guardava zeloso e, certamente, com muito orgulho o seu cartão de identificação, que foi desviado, surrepticiamente, para ser digitalizado para aqui ser apresentado...
  

  Para quem cá está há muitos anos, ainda se sente uma certa nostalgia da C+S e de quanto nos divertíamos... As partidas de Carnaval, a procissão, o passeio que não estava no regulamento camarário, as experiências de som, o "hipovalente", as saídas com o P. José Luís... (Desculpem os que nada disto percebem, mas não podemos perder a oportunidade de recordar.)

  Para quem não conhece este Senhor, podemos dizer que foi quem manteve o jardim da Escola um brinquinho durante anos e criou a estufa.
  Para ele, um enorme abraço e um pedido - volte. Houve muitos que tiveram pena de não o terem encontrado.

3 comentários:

  1. Funcionário exemplar. Saudades da sua amabilidade e disponibilade.

    ResponderEliminar
  2. Um jardineiro exemplar, um Homem duma correção elevada, sempre disponível, com um sorriso maravilhoso. Obrigada, sr. Lopes, por todas as flores, por tudo o que deu à nossa escola. Bem haja!
    Júlia Bacelar

    ResponderEliminar
  3. Deixa-me só fazer uma correção, Isabel. O sr. Lopes foi quem transformou o monte em jardim e depois o manteve um brinquinho. Recordo com muita saudade as idas ao cais de Darque Velha recolher a relva para plantar na escola. Bem haja, sr. Lopes. Gosto tanto de si.
    Mili

    ResponderEliminar

COMO PODES COMENTAR?

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Selecciona o perfil "Anónimo".
4º Clica em "Enviar comentário"

Atenção: todos os comentários são moderados - não serão publicados os comentários ofensivos ou com erros ortográficos.