31/10/2014

UMA MARATONA

  Poderíamos falar do Halloween, mas não gostamos muito do comércio que se gerou à volta de uma tradição que não é nossa. Podem recordar o que já escrevemos sobre o assunto, aqui,  com uma tradição portuguesa que está a cair em desuso, ou aqui. Podemos sempre aproveitar para ler 


 As sessões da SEMANA DA BE, na Biblioteca, principalmente na 4ª e 5ª feira, foram uma verdadeira maratona.
 389 alunos passaram pela BE para ouvir e falar de leitura e das etapas de um trabalho de pesquisa, a partir de uma maçã. Para os alunos do secundário, fomos às salas ler um conto do livro Crepes num país de pés tristes. Falta ainda contabilizar as intervenções na sala de aula dinamizadas pelos professores. 
 Com muito prazer, recebemo-los contamos as nossas experiências de leitura, sugerimos leituras e recordamos as que fizemos quando tínhamos a mesma idade.
  Sobre a pesquisa, apresentamos as várias etapas, usando o já  muito conhecido Big 6.
  Aproveitaram todos, do mesmo modo, ouviram todos o que foi dito, perceberam o que foi dito? Claro que não. Mas, certamente, muito ficou para alguns. 
   É sempre gratificante, quando, no fim da sessão, nos vêm dizer que gostam muito de ler e que lêem todos os dias. Dão-nos conforto e fazem-nos sentir úteis.
   

Sem comentários:

Enviar um comentário

COMO PODES COMENTAR?

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Selecciona o perfil "Anónimo".
4º Clica em "Enviar comentário"

Atenção: todos os comentários são moderados - não serão publicados os comentários ofensivos ou com erros ortográficos.