18/11/2014

ONDA PINA

 
onda pina.PNG


   Manuel António Pina faria hoje 71 anos. Vamos recordá-lo.

     It's all right, ma...

     Está tudo bem, mãe,
     estou só a esvair-me em sangue,
     o sangue vai e vem,
     tenho muito sangue.

     Não tenho é paciência,
     nem tempo que baste
     (nem espaço), deixaste-me
     pouco tempo para tanta existência.

     Lembranças a menos
     faziam-me bem,
     e esquecimento também
     e sangue e água a menos.

     Teria cicatrizado
     a ferida do lado,
     e eu ressuscitado
     pelo lado de dentro.

      Que é o lado
      por onde estou pregado,
      sem mandamento
      e sem sofrimento.

      Nas tuas mãos 
      entrego o meu espírito,
      seja feita a tua vontade,
      e por aí adiante.

      Que não se perturbe
      nem intimide
      o teu coração,
      estou só a morrer em vão.

  O mesmo título por Bob Dylan:

                                      

Sem comentários:

Enviar um comentário

COMO PODES COMENTAR?

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Selecciona o perfil "Anónimo".
4º Clica em "Enviar comentário"

Atenção: todos os comentários são moderados - não serão publicados os comentários ofensivos ou com erros ortográficos.