08/04/2013

OS MEUS LIVROS (2)


Fui bailarina e trapezista com a Anita,

Avistei Moby Dick quando andava com os Cinco pela Ilha Kirrin, seguindo o mapa do tesouro,

E … sim, é verdade, chorei com as Mulherzinhas.
Sonhei viver uma paixão como Catherine e Heathcliff no Monte dos Ventos Uivantes, mas aventurei-me On the Road com Kerouac because the only people for me are the mad ones, the ones who are mad to live, mad to talk, mad to be saved(…)


Voltei da América e resolvi descansar com o Jacinto em Tormes que me contou tudo sobre o desgraçado do Teodorico Raposo. Portei-me bem. Consegui conter as gargalhadas ao imaginar a cara da Titi a abrir o embrulho. Mas que bela Relíquia.

Senti Os Passos em Volta. Era um cão que tinha um marinheiro. O cão perguntou à esposa, que se pode fazer com um marinheiro? Põe-se de guarda ao jardim, respondeu ela. - Não se deve deixar um marinheiro à solta no jardim, que fica perto do mar.
Presenciei o Crime no Expresso do Oriente mas não ajudei o Poirot. Como a Maria Ana, prefiro a simplicidade e argúcia de Miss Marple e também amei O velho que lia romances de amor.

Nunca esquecerei as palavras de Adriano ao seu filho. Sofro e escrevo com Paulo Cartas a Sandra Para Sempre.

Mili

Sem comentários:

Enviar um comentário

COMO PODES COMENTAR?

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Selecciona o perfil "Anónimo".
4º Clica em "Enviar comentário"

Atenção: todos os comentários são moderados - não serão publicados os comentários ofensivos ou com erros ortográficos.