17/05/2014

VIAGEM

  
Imagem do filme de 1956

 - Sim, - respondeu Phileas Fogg - Nós vamos dar a volta ao mundo. (...)
   - À volta do mundo - murmurou.
   - Em oitenta dias, - respondeu o Sr. Fogg. Portanto, não temos um momento a perder. (...)
   - Nós não vamos levar malas de bagagem, somente um pequeno saco de viagem, com duas camisas e três pares de meias para mim, e o mesmo para si. Compraremos as nossas roupas pelo caminho. Traga para baixo o meu sobretudo, a minha manta de viagem e uns sapatos resistentes, pois teremos de andar um bom bocado. Despache-se! (...)
    - Bem, cavalheiros, - disse - estou de partida, como vêem. Ao verem o meu passaporte quando eu regressar, poderão avaliar se fiz realmente a viagem consoante as condições que acordámos. (...)
     - Em oitenta dias. No sábado, dia 21 de Dezembro de 1872, quando faltarem quinze minutos para as nove horas da noite. Adeus, cavalheiros.
A volta ao mundo em 80 dias, Júlio Verne 
   

Sem comentários:

Enviar um comentário

COMO PODES COMENTAR?

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Selecciona o perfil "Anónimo".
4º Clica em "Enviar comentário"

Atenção: todos os comentários são moderados - não serão publicados os comentários ofensivos ou com erros ortográficos.