27/04/2016

ABRIL 10

 Entre1974 e 1979, no Brasil, era Presidente Ernesto Geisel. O cantor e compositor Chico Buarque, empolgado com a revolução dos cravos, escreve e grava Tanto mar. Mas a ditadura brasileira não permite que toda a letra seja cantada, apenas acontecendo na versão editada em Portugal, principalmente por causa dos versos:
 Lá faz primavera, pá, a revolução, Cá estou doente, a ditadura.


      Sei que estás em festa, pá
      Fico contente
      E enquanto estou ausente
      Guarda um cravo para mim

      Eu queria estar na festa, pá
      Com a tua gente
      E colher pessoalmente
      Uma flor do teu jardim

      Sei que há léguas a nos separar
      Tanto mar, tanto mar
      Sei também quanto é preciso, pá
      Navegar, navegar


      Lá faz primavera, pá
      Cá estou doente
      Manda urgentemente
      Algum cheirinho de alecrim




Sem comentários:

Enviar um comentário

COMO PODES COMENTAR?

1º Escreve o teu comentário ou sugestão.
2º Identifica-te.
3º Selecciona o perfil "Anónimo".
4º Clica em "Enviar comentário"

Atenção: todos os comentários são moderados - não serão publicados os comentários ofensivos ou com erros ortográficos.